Na hora de calcular os valores que lhe são devidos após a rescisão do contrato do trabalho sempre é complicado, geralmente o trabalhador não está acostumado a fazer esses cálculos, não conhece as regras ou está sobre forte pressão psicológica se a demissão foi decidida pela empresa e não pelo próprio empregado.

Mas é extremamente importante realizar os cálculos corretamente, principalmente se a sua situação não está legalizada, para cobrar todos os valores que lhe são devidos para empresa. E sempre é bom lembrar que você pode contar com o sindicato que representa sua categoria em caso de qualquer dúvida.

Mas vamos ao que interessa e apresentar as ferramentas:

  • Calculador: Site que calcula não só a rescisão, mas outras informações importantes como férias, horas extras, salário líquido, IRPF, entre outros. É prático, fácil de usar e clean. Basta acessar em www.calculador.com.br.
  • Cálculo de Rescisão: Outro site prático e simples, mais específico para os cálculos de rescisão de contrato de trabalho. www.calculoderescisao.com.br.
  • Contas Trabalhistas: Aplicativo Android, gratuito e super completo, além de todos os cálculos tem informações sobre as leis trabalhistas e os seus direitos. Essa é a nossa escolha, pela praticidade, qualidade e por ser a ferramenta mais completa para realizar os cálculos. Baixe em Google Play.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA