A resposta que mais se ouve pelas pessoas que contratam e profissionais de RH é: sempre! Uma formação superior sempre é um diferencial e sempre vai facilitar a busca pelo emprego, e mais do que isso, é uma boa forma de conseguir trabalhar no que você realmente gosta. A única atenção necessária é escolher bem o curso e a instituição.
Escolher um curso que tenha afinidade e que goste é outro fator importante, fazer um curso só por dinheiro aumenta as chances de desistir no meio do caminho, não conseguir se adequar a profissão ou pior: trabalhar com algo que não gosta e viver infeliz.
Escolher a instituição é outro ponto de atenção, existe algumas universidades que estão com o “filme muito queimado” no mercado, instituições que se preocupam apenas com o lucro e não pensam na qualidade de ensino, muitas delas não dão o conteúdo necessário ou não cobram dos alunos, aprovando todo mundo. Isso causa uma legião de profissionais despreparados no mercado que acabam manchando a reputação da instituição no mercado e consequentemente dos outros formados por elas. Isso não é algo simples de identificar, o melhor é conversar com ex-alunos e com possíveis empregadores para ter certeza da qualidade da universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here