Todo mundo sabe, ou pelo menos tem idéia, de como é difícil ficar desempregado, com as contas atrasadas e muitas vezes até sem possibilidades de pagar o aluguel – que garante um teto e conforto para a família – até conseguir outro trabalho.

É desesperador, porém é a hora mais importante para mantermos a cabeça no lugar e evitar cair em golpes ou entrar em esquemas “furada”.

Em todos esses anos de VagasABC já conseguimos bloquear centenas de anúncios que oferecem vagas para “mudar de vida” ou conquistar independência financeira do dia para a noite, bastando apenas querer e acreditar. Os responsáveis por essas ofertas sabem que durante uma crise financeira existem muitas pessoais vulneráveis a esse tipo de golpe, são pessoas que precisam pagar suas contas e acabam caindo.

Muitas pessoas inclusive sabem que a probabilidade de ser uma furada é grande, mas preferem “não arriscar” a perder uma oportunidade de ouro. Por isso aqui vai algumas dicas para evitar essas roubadas:

  1. Desconfie de todos: até mesmo de sua família e amigos, não que eles estejam mal intencionados, mas eles podem ser vítimas também. Se um parente oferecer uma oportunidade ouro para você ganhar dinheiro fácil, ele pode ter sido ludibriado e estar acreditando nisso. Vale lembrar do caso da TelexFree que quem oferecia para participar eram amigos e parentes, que ofereciam para outros e assim sucessivamente. No final todos saíram perdendo, algumas pessoas inclusive perdendo economia de anos e seus imoveis.
  2. Se é bom demais para ser verdade, não é: ninguém sai distribuindo dinheiro por ai, nem paga milhares de reais por mês em troca de tarefas simples como envelopar cartas, digitar algo ou experimentar produtos. Por que alguma empresa pagaria 5.000 reais por mês para alguém envelopar cartas se é uma tarefa que mesmo uma máquina poderia fazer? Desconfie sempre.
  3. Não se sinta culpado: Uma tática usada por muitos golpistas é a de fazer a vitima se sentir culpada por não tentar ganhar dinheiro daquela forma. Para isso eles geralmente cobram pequenas adesões e argumentam, você não pagaria 30 reais para trabalhar e sustentar sua família? A vitima imaginando que é um pequeno valor e que vale a pena arriscar, acaba caindo no golpe. Então, não se sinta culpado, e recuse. Lembre-se que você está procurando um trabalho de verdade e não o que eles estão oferecendo.
  4. Confie nos seus instintos: Essa e uma dica interessante, na maioria das vezes que você suspeitar que algo está errado com a oferta, é porque está. Em caso de dúvidas peça a opinião de familiares ou de amigos que estão fora da situação e não estão sob todo o estresse que você está, assim poderão ver as coisas com mais clareza.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here